• Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Tel: 232 812 156

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

HomeNotícias

Notícias Ações

Concurso Jovem “Soluções Locais para Estratégias Regionais”

 Está a decorreu o Concurso Jovem “Soluções locais para estratégias regionais” dinamizado pela empresa Ação Pólis Unipessoal, Lda, que consiste na possibilidade de apresentação de um projeto que responda a uma das problemáticas regionais que foram selecionadas pela empresa através das identificadas pelos Municípios e pela CIM Viseu Dão Lafões no âmbito dos seus diagnósticos sociais e territoriais. O envelhecimento populacional, a desertificação, a dificuldade da fixação...

Portugal Ventures abre nova Call for Entrepreneuship

A Call For Entrepreneurship é uma iniciativa que visa possibilitar o acesso a investimento de capital de risco de projetos inovadores de base científica e tecnológica nas fases iniciais. A fase de submissão dos projetos decorre entre os dias 13 de outubro e 13 de novembro de 2014, sendo elegíveis para investimento projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica...

Programa Investe Jovem

É um Programa destinado a promover a criação de empresas por jovens desempregados, através das seguintes modalidades de apoio: Apoio financeiro ao investimento; Apoio financeiro à criação do próprio emprego dos promotores; Apoio técnico na área do empreendedorismo para reforço de competências e para a estruturação e consolidação do projeto. Tem como objetivos incentivar o empreendedorismo e promover a criação de emprego e o...

Notícias

 Está a decorreu o Concurso Jovem “Soluções locais para estratégias regionais” dinamizado pela empresa Ação Pólis Unipessoal, Lda, que consiste na possibilidade de apresentação de um projeto que responda a uma das problemáticas regionais que foram selecionadas pela empresa através das identificadas pelos Municípios e pela CIM Viseu Dão Lafões no âmbito dos seus diagnósticos sociais e territoriais. O envelhecimento populacional, a desertificação, a dificuldade da fixação das/os jovens na região, a degradação do património arquitetónico e arqueológico da região e o desemprego feminino são algumas das questões abordadas.

Podem participar grupos de 3 a 5 elementos compostos por jovens até aos 23 anos, estudantes finalistas do Ensino Secundário ou profissional e alunas/os que frequentem o 1º ciclo do ensino superior. As/os jovens deverão ser estudantes ou naturais/residentes num dos 14 municípios que integram a região de Viseu Dão Lafões.

As candidaturas terminam a 7 de Novembro até às 23.59h.

O grupo vencedor ganha uma viagem às Instituições Europeias em Bruxelas (inclui viagem de ida e volta, transfers e estada com pequeno almoço), disponibilizada pelo Dr. Fernando Ruas, Deputado ao Parlamento Europeu.

Este Concurso é complementar ao evento “Empoderar Comunidades, Desenvolver Regiões – Viseu Dão Lafões na Europa”, desenvolvido no âmbito dos Eventos Locais da 12ª Semana Europeia das Regiões- Europe in my Region/City, organizada pelo Comité das Regiões.

Para consulta do regulamento, formulário de inscrição e mais informações deverá consultar o endereço: http://opendaysregions.acaopolis.pt/concurso-jovem/.

Ler mais ...
14 Out. 2014

A Call For Entrepreneurship é uma iniciativa que visa possibilitar o acesso a investimento de capital de risco de projetos inovadores de base científica e tecnológica nas fases iniciais.

A fase de submissão dos projetos decorre entre os dias 13 de outubro e 13 de novembro de 2014, sendo elegíveis para investimento projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais.

Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento entre 100 a 750 mil euros, num máximo de 85% do orçamento do mesmo. As candidaturas à Call podem ser apresentadas diretamente pelos empreendedores ou através dos parceiros da Ignition Partners Network: Anje, Beta-i, Biocant, CEIM/U. Madeira, Cotec, DNA Cascais, Fábrica de StartUps, IPN, Iscte, Net, Parkurbis, StartUp Lisboa, Teclabs, Universidade de Aveiro, Universidade do Algarve, Universidade de Évora, Universidade do Minho e Universidade do Porto.

A Call For Entrepreneurship é o ponto de entrada para o Programa de Ignição e é uma iniciativa liderada pela Portugal Ventures e parte integrante do Programa +e+i (mais empreendedorismo, mais inovação). O seu objetivo é fortalecer o ecossistema Português de empreendedorismo de base tecnológica e, assim, contribuir para o desenvolvimento de uma economia mais moderna, competitiva e aberta para o mundo, com base em conhecimento, inovação e capital humano altamente qualificado, com um forte espírito empreendedor.

Para mais informações deverá consultar o site da Portugal Ventures em www.portugalventures.pt

Ler mais ...
05 Out. 2014

É um Programa destinado a promover a criação de empresas por jovens desempregados, através das seguintes modalidades de apoio:

Apoio financeiro ao investimento;

Apoio financeiro à criação do próprio emprego dos promotores;

Apoio técnico na área do empreendedorismo para reforço de competências e para a estruturação e consolidação do projeto.

Tem como objetivos incentivar o empreendedorismo e promover a criação de emprego e o crescimento económico.

Os destinatários são jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos, inscritos como desempregados no IEFP, e que possuam uma ideia de negócio viável e formação adequada para o desenvolvimento do negócio.

Os apoios ao investimento apresentam-se sob a forma de apoio financeiro até 75% do investimento total elegível, sendo que este apoio só pode financiar o fundo de maneio indexado ao projeto até 50% do investimento elegível, no limite de 5 x IAS. Os promotores devem assegurar, pelo menos, 10% do investimento total elegível, em capitais próprios. O apoio financeiro é atribuído sob a forma de empréstimos sem juros, amortizável no prazo de 54 meses.

As candidaturas são apresentadas ao IEFP, no período definido e divulgado no seu portal.

Para mais informações deverá consultar o site do IEFP (www.iefp.pt) ou então dirigir-se a um centro de emprego.

Ler mais ...
05 Out. 2014