• Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Tel: 232 812 156

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

HomeNotícias

Notícias Ações

Go Up Viseu Dão Lafões Summer Camp - Balanço da realização da Missão Empreendedora a Lisboa

Decorreu entre os dias 9 e 10 de setembro, a Missão Empreendedora de dois dias a Lisboa, do projeto vencedor do Go Up Viseu Dão Lafões Summer Camp que se realizou no passado mês de julho, em Carvalhais, São Pedro do Sul. No último dia, os 35 jovens empreendedores divididos por 7 grupos, apresentaram, diante de uma vasta plateia, as suas...

Balanço da realização da Missão Empreendedora a Barcelona

Decorreu entre os dias 4 a 7 de setembro, a Missão Empreendedora de quatro dias a Barcelona, do projeto vencedor do 1º prémio do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, que se realizou no passado dia 30 de maio, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu. A ideia de negócio denomina-se “WaterSaver” e pretende acabar com o desperdício de água...

Balanço da realização da Missão Empreendedora a Madrid

Decorreu entre os dias 22 a 25 de julho, a Missão Empreendedora de quatro dias a Madrid, do projeto vencedor do 2º prémio do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, que se realizou no passado dia 30 de maio, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu. A ideia de negócio denomina-se “SmartGear- Casaco Inteligente” e consiste no desenvolvimento de um...

Notícias

Decorreu entre os dias 9 e 10 de setembro, a Missão Empreendedora de dois dias a Lisboa, do projeto vencedor do Go Up Viseu Dão Lafões Summer Camp que se realizou no passado mês de julho, em Carvalhais, São Pedro do Sul.

No último dia, os 35 jovens empreendedores divididos por 7 grupos, apresentaram, diante de uma vasta plateia, as suas ideias de negócio tendo-se sagrado campeão o projeto Pharma Toy e que consiste no desenvolvimento de um brinquedo que permite administrar medicação líquida a bebés e crianças, através de uma seringa incorporada no mesmo.epleta, os seus projetos de negócio.

Do programa da Missão Empreendedora, constou a visita à Vodafone Labs Lisboa, ao TEC Labs, à empresa Science4You, à incubadora do LX Factory e a algumas zonas históricas da cidade.

Esta Missão teve como objetivo, proporcionar aos seus participantes a oportunidade de aprender um pouco mais sobre empreendedorismo, contatando com diversas empresas, dos mais variados setores, mas aliando também momentos lúdicos e de convívio.

Ler mais ...
11 Set. 2014

Decorreu entre os dias 4 a 7 de setembro, a Missão Empreendedora de quatro dias a Barcelona, do projeto vencedor do 1º prémio do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, que se realizou no passado dia 30 de maio, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

A ideia de negócio denomina-se “WaterSaver” e pretende acabar com o desperdício de água uma vez que todas as vezes que abrimos a torneira de água quente desperdiçam-se, em média, 10 litros de água até que esta atinja a temperatura desejada. Este projeto pretende contribuir para que este desperdício possa ser minimizado.

Este projeto representou o município de Castro Daire e a Escola Profissional Mariana Seixas sendo os seus mentores os alunos Mónica Fernandes Lourenço, José Pinto Rodrigues e Tiago Ferreira Medeiros e foram orientados pelo Professor Rui Silva.

Do programa constou a visita à Barcelona Loves Entrepreneurs, à Barcelona Activa, ao Auto Ocupacio - Programa da Fundação Privada para a promoção do Autoemprego na Catalunha, ao Camp Nou, visita ao Parc Guell e tour com guia local pela cidade de Barcelona.

O objetivo destas Missões é proporcionar aos seus participantes a oportunidade de aprender um pouco mais sobre empreendedorismo, aliando também momentos lúdicos e de convívio.

Ler mais ...
11 Set. 2014

Decorreu entre os dias 22 a 25 de julho, a Missão Empreendedora de quatro dias a Madrid, do projeto vencedor do 2º prémio do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, que se realizou no passado dia 30 de maio, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

A ideia de negócio denomina-se “SmartGear- Casaco Inteligente” e consiste no desenvolvimento de um protótipo de um casaco “inteligente” de combate a incêndios florestais, utilizando a tecnologia wearable, mais propriamente com os produtos lilypad Arduíno, que são produtos preparados para serem integrados em têxteis.

 O casaco pretende monitorizar algumas funções vitais do bombeiro, bem como as condições que o rodeiam (nível de monóxido de carbono, eventuais quedas, temperatura ambiente e a sua localização através de GPS), enviando esses dados em tempo real, através de Bluetooth, para uma aplicação Android, a fim de serem monitorizados garantindo uma rápida intervenção de auxílio ao bombeiro.

Este projeto representou o município de Viseu e a Escola Profissional Mariana Seixas sendo os seus mentores os alunos Soraia Micaela da Silva Pinzar, André Filipe Rodrigues Silva e Ricardo António Loureiro Gomes e foram orientados pelo Professor Rui Silva.

Do programa constou um passeio pela cidade de Madrid com visita ao Museu do Prado, ao Palácio Real e Gran Via, visita ao Parque Warner Bros, visita ao Parque de Ciência, à Madrid Empreende, ao Media Lab Prado e almoço com empreendedores locais.

O objetivo destas Missões, é proporcionar aos seus participantes a oportunidade de aprender um pouco mais sobre empreendedorismo, aliando também momentos lúdicos e de convívio.

Ler mais ...
01 Ago. 2014